terça-feira, 9 de setembro de 2008

Visita ao Valle Nevado

Não poderia deixar passar muito tempo para escrever sobre a neve. QUE LINDA!! No domingo passado, 31 de agosto, fui conhecer o Valle Nevado.

Dizem por aí que o local concentra a maior pista de Esqui da América Latina.Construído em 1988, fica a 3000 metros de altitude e a 46 quilômetros de Santiago. A viagem é bem enjoativa e lenta: curvas, curvas e curvas.

O resultado vale a pena, embora não haja muito o que descrever sobre a composição do Valle: três hotéis (5, 4, 3 estrelas), 34 pistas de esqui, belíssimos restaurantes, lojas de esportes (onde encontrei um simples gorrinho de lã que custava R$ 54,00 - !!!!!) e montanhas de neve, neve, neve (e muito mais neve!).


Não. Eu não esquiei. Vocês realmente acham que eu pagaria um absurdo para alugar equipamentos apropriados e o ticket de acesso à pista para levar vários tombos?? (Acho que tudo, mais uma aula para iniciantes, custava R$300,00.) Claro, eu rolei montanhas abaixo, mas de uma maneira econômica e sem perigos de quebrar a perna! Para tanto, fiz amizades com muitas crianças que sabem como aproveitar beeeem a neve! (rs).

Dentre bonecos construídos (posteriormente destruídos), não faltaram anjinhos deformados no chão e estratégias bélicas com bolinhas de neve... (Bom, os meninos começaram a comê-las ao invés de atirá-las, o que foi um pouco estranho). Também conheci colombianas e outros tantos brasileiros, que, assim como eu, não se arriscaram nas pistas...

O fato curioso é que havia pessoas TOMANDO SOL E NADANDO em pleno Valle! Obviamente, a temperatura da água da piscina estava bem alta, não justificando, no entanto, o ato insano! (rs)

De fato, tudo foi muito encantador! Vejam as fotos no link: http://picasaweb.google.com/priscila.favaro


Hasta pronto!




--> Em tempo: àqueles que quiserem me visitar, a estimativa é que a neve dure até meados de outubro! ;)

9 comentários:

Beatriz Saltarelli disse...

Priiiii!!!
Que bom saber notícias suas!!
Atualize sempre pra gente poder saber das suas Aventuras!!!
Beijos!

PS: A neve não foi páreo para o "SOL"!!!kkkk

Tarçaman disse...

Olá Cabeção...

Adorei a idéia do blog, vou estar acompanhando todos seus passos ai.

Aproveite bastante e tire muitas fotos para matar nossa curiosidade, ta?

Fique com Deus, aproveite ao máximo e não esqueça de estudar MUITO...rs

Um beijão!

Anônimo disse...

Quanto tempo, moça!

Estudar que nada! Aproveite pra farrear bastante! Hehe

Abraço!
F.T.

Olho Mágico disse...

Pripra que lindas suas fotoooos!!!
e vc continua mó gatona né?
a Lulu tá mandando um abraço da porra! todos estamos com saudades.
bjos
frances

Giovana disse...

Genteeeeeeeeeeeeeeee! É tudo tão lindo, branco e gelado! Rs. =) Lindas as fotos! Aproveite tudo!
Beijosmeliga!

/3árbara /2odrigues disse...

Ei, Priscila!!
Fui chegando aqui na SMED e vc foi saindo de viagem, então meus votos atrasados de Boa Viagem! =D
Muito criativa a idéia do blog, já me diverti até aqui com suas aventuras chilenas!!
Aproveite cada segundo, mesmo, porque passa muito rápido...!!!
Bjos!

Cris disse...

Vc simplesmente arrasa!!!

Mór saudades!

Cristiane!

Marcelo Ernesto disse...

Ei Sócia!!!

Nossa, que orgulho gnt. "Cé" tá fina demais. Por aqui, estamos com as mesmas batalhas do jornalismo. As piadas da Késsia estam com o auxilio da Marluce. No mais, estamos todos bem. E agora com uma tarefa a mais. Acompanhar seus passos e torcer por vc.

Estarei sempre por aqui!!!

Bjos, té mais...

Camila Favaro disse...

Meu Primeiro Nenem. Que saudades. Continue aproveitando bastaten por todos´nós, cada minuto é muito importante!
bjos e fica c Deus !