sábado, 6 de setembro de 2008

Hola!

¿Qué tal?


Aqui, frio e portunhol, banhado de um bom vinho tinto - o legitimo chileno! Cheguei em Santiago/CL dia 27 de julho e ficarei por 6 meses para estudar uma parte do curso de jornalismo. Confesso: Cada passo no aeroporto para frente representava 5 para trás... (E a vontade de ficar no colo da mamãe então?? Aiaiaiaiaia coração!)


Pero... ADELANTE! No dia da viagem, saí de BH bem cedo e fiz escala em São Paulo (aeroporto de Guarulhos) onde fiquei quase todo o dia. Muitas pessoas estavam viajando para as olimpíadas - talvez a justificativa para o aeroporto estar extremamente cheio e estressante. De tardezinha embarquei e com 5 horas de vôo: SANTIAGO!


Imigração, câmbio, malas em mãos (nenhuma extraviada!! U-huu!!), fui para a parte de fora, que marcava uma temperatura de . Ai que friiiiiio!!


Cheguei na casa onde continuo atualmente. É uma espécie de pensão mesclada com casa de família: Carmen, a dona da casa; Ester (Mami), trabalha na casa há 37 anos; Raimundo, o filho mais novo de Carmen; e Mariano, um argentino que trabalha no Chile há quase um ano e também aluga um quarto. São pessoas interessantes, com um modo de vida que, em um primeiro momento, pode parecer frio e muito "institucional", mas com o passar dos dias percebe-se que é uma questão de cultura. Fui muito bem recebida, estou bastante confortável e, poderia dizer que estou desfrutando de tudo, se não fosse algumas aventuras gastrônomicas (rs. Postarei em breve)


Sem dúvida, o primeiro mês foi um pouco difícil e o frio não ajudou muito. Tudo novo, família e amigos longe... sem contar que entender o que dizem é compliacado: os chilenos falam muito rápido e com muitos modismos.


Enfim!! A boa notícia é que chegou a primavera!! E, sim! Com um pequeno conhecimento de causa, afirmo: É um país hermoso! Viva Chile!




Nessa postagem, coloco uma foto da vista que tenho da casa... Preciosa las cordilleras ¿verdad?



Saludos chilenos!













2 comentários:

Wiliam Rodrigues disse...

Nossa bubu, realmente a vista é muito bonita... e mostra que "cristo vive", se é que você me entende...

Acho muito legal que você tenha conquistado e possa estar desfrutando dessa experiência que com certeza irá te acompanhar para o resto da vida...

Eu e minhas gatinhas e meu gatinho estamos torcendo por você e que tudo aí dê certo.

Continue postando sempre que estaremos sempre de olho e te acompanhando bem de perto, mesmo estando longe... e não hesite, se precisar é só chamar que estamos a postos.

Um beijo,
Tio Will

rafael tunes disse...

Mto importante o momento. Afie no idioma e na experiência cultural. Sugiro que vc visite empresas e veículos de comunicação para ver como a coisa é feita aí, já que vc está aí.

forte abço,
Rafael Tunes